Sábado, 20 de Setembro de 2014. Seja bem-vindo!
 
 
 
O aquecimento global vai
Prejudicar a agricultura ?
Não vai prejudicar a agricultura ?
Já está prejudicando a agricultura !
Excelência em Beneficiamento e Armazenagem de Grãos

Capa

Apresentamos um de nossos produtos indispensáveis para quem colhe e para quem deseja armazenar com qualidade total, sem perdas. A Obra é dedicada ao estudo dos componentes mecânicos utilizados na pós-colheita, desde o recebimento nas Unidades de Beneficiamento com a tomada de amostras, pesagem, descarga, o processo de limpeza através das máquinas de “ar e peneiras”, e a secagem mecânica. Estuda a armazenagem segura de grãos com os recursos da monitoração através da termometria, da aeração da massa e dos recursos disponíveis para evitar a condensação da água entre os grãos e o telhado dos silos. Esta Obra é uma vitória da Parceria, pois foi viabilizada através da experiência e da vocação do Autor, mais o apoio dos Parceiros, na realização deste novo Livro. Juntos, autor e parceiros executaram uma Obra que é de extraordinária importância e grande apoio para o setor da pós-colheita e do agronegócio. A Obra apresenta os equipamentos mostrando os seus componentes, de forma didática e técnica permitindo aos projetistas, engenheiros agrícolas e mecânicos, agrônomos mais conhecimento sobre os equipamentos utilizados e a reciclagem dos operadores para o correto uso das máquinas e dos secadores.


O Livro reune informações, produtos e serviços de várias origens, numa obra de grande interesse e real valor. O nosso trabalho, (a) Livro e (b) Treinamento, se efetivamente utilizados, deverá minimizar as atuais grandes perdas de grãos que ocorrem no País, no beneficiamento e na conservação inadequada dos produtos. A Obra está voltada para o aspecto mecânico e operacional, reciclando operadores ainda quanto ao correto uso da aeração e conservação dos grãos armazenados. Esta obra está marcando a literatura técnica sobre o Beneficiamento e a Armazenagem no Brasil e está tendo grande procura e reconhecimento do setor à contribuição dada pelo Autor e pelas Empresas Parceiras, que estão sendo lembradas, citadas e especialmente consultadas. O Autor está com a nova obra pronta e publicada desde maio de 2005, na mesma área da pós-colheita abordada também no livro que escreveu em 1994, denominado "Armazenagem Agrícola" e publicado em 1995. 


O livro anterior, "Armazenagem Agrícola", aborda os processos e equipamentos para limpeza, secagem, armazenagem de grãos, além de transportadores, escrito com base nos equipamentos fabricados por um único fabricante. Não obstante o livro estar com 11 anos da sua primeira edição, possui ainda hoje, grande procura. O livro “Excelência ...” tem 614 páginas e foi escrito e publicado em parceria com vinte e quatro Empresas, fabricantes, representantes e outras ligadas ao setor, que se encontram relacionadas na contracapa. A obra está muito bem ilustrada, através de 465 figuras, 87 tabelas e inúmeros gráficos. O novo Livro, Excelência em Beneficiamento e Armazenagem de Grãos, tem sido muito procurado por seu conteúdo, forma didática de apresentação nos seis Capítulos de fácil leitura. Está sendo utilizado por técnicos, agrônomos, engenheiros, professores universitários e alunos em diversos cursos de graduação, especialmente os de agronomia, engenharia agrícola e em alguns cursos de Pós-Graduação, dada a abrangência e a profundidade de seu conteúdo. Cooperativas agrícolas, empresas armazenadoras públicas e particulares, produtores rurais, indústrias de óleos vegetais, de ração e demais que trabalham na área de grãos, igualmente têm utilizado e consultado a obra. O novo Livro tem se caracterizado por ser uma nova contribuição, que trata dos equipamentos, produtos e serviços de vários fabricantes, com maior diversidade de opções, capacidades e tecnologias diversificadas. Para atingir este objetivo, o autor buscou parcerias com várias empresas fabricantes, distribuidoras, fornecedoras, projetistas e construtoras. O Livro preenche uma lacuna antes existente por melhores e mais amplas informações, e os parceiros viabilizaram financeiramente o trabalho.


A obra está mostrando tudo em termos de armazenagem de grãos


A obra mostra os equipamentos mais utilizados, tecnologias atualizadas, estuda os sistemas de funcionamento, operação e manutenção preventiva das máquinas de Limpeza e dos Secadores, indicação de uso como pré-limpeza ou limpeza, peneiras indicadas e como selecionar, etc., e o livro tem o conteúdo e a vantagem de um Manual. O autor utiliza uma postura ética total tendo em vista o estudo dos vários equipamentos de diversos fabricantes, A obra do autor foi realizada sem mostrar comparações entre marcas, apenas mostrando diferentes tecnologias, sistemas de funcionamento e capacidades pois cada máquina é projetada e construída para uma determinada capacidade e com recursos diferenciados uns em relação a outros. Encontra-se tabelado no livro as capacidades denominadas Nominais (CN) que é a capacidade que a máquina realiza em certa condição de umidade e impurezas dos grãos e para determinado produto e ainda o autor oferece, para vários casos, tabelas para o cálculo da Capacidade Real (CR) dos equipamentos trabalhando em diferentes situações de produtos, umidade e impurezas. No Brasil, geralmente os grãos de soja são utilizados como referência para determinar a capacidade nominal. Em alguns outros países, a capacidade nominal dos equipamentos é tida em relação aos grãos de milho, etc.


Estes são os Capítulos do Livro: “Excelência em Beneficiamento e Armazenagem de Grãos” I. Introdução; II. Instalações de recebimento; III. Máquinas de Limpeza; IV. Secadores; V. Silos; VI. Termometria e Aeração.


SOLICITE AINDA HOJE O SEU LIVRO E CONVERSE COM O AUTOR através do e-mail weber@armazenagem.com.br É possível que para as empresas que estão pensando em instalar uma Unidade de Armazenagem ou ampliar a Unidade existente, o Apêndice seja a parte mais valiosa do Livro pois o levará a uma empresa que preenche às suas necessidades com qualidade e preço. Por este motivo, recomendamos consultar sempre o nosso Livro e as Empresas nele relacionadas, mesmo que seja para adquirir apenas simples tubulações condutoras de grãos. Até tubulação para grãos são recomendadas àquelas executadas com melhor material, mais resistentes ao desgaste e se possível com adequado revestimento interno, como os tubos que fazem os nossos parceiros. No Apêndice o leitor conterá o nome das Empresas, endereços, telefones, e-mail, site e relação de produtos fabricados ou comercializados e ainda serviços prestados e demais informações que queira obter como execução de projetos, orçamentos, prazos de entrega, etc. facilitando a realização das negociações. O objetivo do Livro “Excelência ....”, é ainda orientar e discutir com operadores, encarregados, gerentes e outros quanto ao beneficiamento com Qualidade Total (QT), com mínimos danos mecânicos aos grãos e aos equipamentos e a realização da secagem sem estress, preservação dos grãos armazenados sem perdas com manutenção da qualidade original dos produtos. Como proceder de forma correta junto aos equipamentos, regulagens adequadas e a realização das revisões periódica indispensáveis para garantir maior vida útil dos equipamentos, tudo é ensinados e lembrados nesta Obra, um autêntico MANUAL. O leitor encontra, ainda, informações sobre dimensões, potência instalada, peso e outros dados dos equipamentos importantes para quem vai fazer um estudo preliminar de lay-out e o ante-projeto civil. O livro se encontra à venda diretamente com o autor pelo preço de R$ 140,00, mas com descontos especiais para quantidades como mostra a Tabela.


COMPRE AGORA E APROVEITE OS DESCONTOS ESPECIAIS PARA QUANTIDADE 1 Exemplar ................. Valor Unitário: 140,00